Bibliografia/eBooks

Aleksandr Dugin. A Quarta Teoria Política – Manifesto científico-filosófico que lança as bases para a construção do projeto de uma Quarta Teoria Política (QTP). O ponto de ebulição da Revolução! Leia também o Prefácio à Primeira Edição brasileira da obra.
 .
Juan Perón. La Hora de los Pueblos – Nesta obra,  Juan Perón, o maior ícone do nacionalismo popular na América Latina, discute com agudez, realismo e pragmatismo, uma multiplicidade de temas a luz de sua consciência teórica Justicialista: da interconexão profunda entre os diversos processos de libertação nacionais espalhados pelo mundo à  importância da integração continental (histórica, econômica e geopolítica) como via de resistência ao imperialismo.
Obra com alto teor de Quarta Teoria Política antes da Quarta Teoria Política.
.
Georges Sorel. Reflexões Sobre a Violência – Obra seminal, de orientação sindicalista-revolucionária, dedicada a uma análise rigorosa e abrangente acerca do papel salvífico e do caráter elevado da violência proletária no interior das modernas sociedades burguesas.
.
Muammar al-Gaddafi. O Livro Verde – Tratado teórico-político escrito pelo revolucionário e socialista patriótico Muammar Gaddafi. Uma das principais e mais criativas obras da filosofia política contemporânea, contém as bases doutrinárias da Jamahiriya, ideologia com fortes elementos quarto-teóricos.
.
Manual de Instruccion de las Milicias Montoneras – Livro extremamente prático, escrito no cenário da ditadura militar argentina pelo Movimento Montonero, de orientação peronista e nacional-revolucionária. Trata com objetividade uma constelação de aspectos concernentes ao ativismo (da colagem de cartazes à fabricação de bombas caseiras), assim como faz algumas digressões filosóficas sobre as características do guerrilheiro e acerca da moralidade inerente à violência popular.
.
Carl Schmitt. O Conceito do Político / Teoria do Guerrilheiro – Obra basilar da filosofia política e da realpolitik.  Schmitt descreve aqui os elementos fundamentais do conceito do Político, compreendido nos termos de um antagonismo formal entre Amigo e Inimigo. No apêndice, há uma analise histórica detida sobre a temática da estrutura antropológica do Guerrilheiro.
.
Guy Deboard. A Sociedade do Espetáculo – O neo-anarquista Guy Deboard apresenta aqui alguns diagnósticas sobre a noopolitik que caracteriza as sociedades contemporâneas pós-industriais. A sociedade do espetáculo deboardiana é uma das facetas materiais do pós-liberalismo descrito por Alexandr Dugin em sua A Quarta Teoria Política.
.
Alain De Benoist. Mas alla de los Derechos Humanos – Alain de Benoist, um dos teorizadores da Quarta Teoria Política e um dos intelectuais mais importantes da Europa na atualidade, realiza aqui uma análise ampla e consistente sobre conceito de Direitos Humanos, desvelando suas historicidades fundamentais e descrevendo suas diversas manifestações. Essencial para entender o caráter político da ideologia do universalismo dos Direitos Humanos como ferramenta do imperialismo e da hegemonia global do Ocidente.
.
Naomi Klein. A Doutrina de ChoqueLivro básico para compreender como o capitalismo serve-se das calamidades públicas para ampliar o poder das corporações sobre a vida das pessoas (Capitalismo de Desastre).
Anúncios