Em defesa da alta cultura:

image

A cultura produzida no Brasil nas últimas décadas é reflexo imediato de nossa condição socioeconômica enquanto país: a condição de uma semi-colônia.

Importamos bens que não podemos produzir da mesma maneira que importamos todo o lixo cultural produzido e fomentado nos grandes centros financeiros do Ocidente. Nossas rádios estão abarrotadas de músicas “brasileiras” que não passam de simulacros de artistas norte-americanos, que repercutem, aqui, valores burgueses, niilistas, consumistas, hedonistas e individualistas.

Mas se somos patriotas e revolucionários, devemos vislumbrar um quadro alternativo para nossa Pátria. Lutar contra a exploração de nossas riquezas materiais é salutar para libertar nosso país, mas, se não rompermos integralmente com o establishment liberal-burguês, nossa libertação tampouco será integral.

Defender a supressão da influência cultural estrangeira em nosso país, a valorização do tesouro cultural nacional (musical, poético, estético, arquitetônico), a criação de mais ambientes comuns e de mais culturas holísticas, são pautas que devem perpassar o ideário de qualquer nacional-revolucionário. Sem divas simulacros de artistas norte-americanas. Sem Top Hit do Verão. Sem funk brutalizados e marginais, sub-produtos midiáticos da cultura do consumo. Somente a Alta Cultura popular, produzida pelo Povo e para o Povo, em suas diferentes raízes identitárias e orgânicas, deve reinar nos corações dos brasileiros, resgatando sua autoestima patriótica e impelindo todos à participarem da construção histórico de nossa Pátria.

Devemos combater para que as massas populares tenham acesso pleno às riquezas culturais de nosso país.

Viva ao Regional!
Morte ao Global!

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s