Bolsonaro não é patriota!

20429941_811999358977466_4029151971691608832_n

Insistentemente, brasileiros desesperados como crianças órfãs se arrastam clamando “Bolsonaro 2018!”. Fazem isso sob a justificativa de ele ser “nacionalista” e a “única solução” para os problemas do Brasil.

Mas Bolsonaro já é um político então o histórico dele já pode ser analisado. Ele não é “novidade”. Ele não é um “outsider” político. Ele já é parte do mundo político brasileiro há mais de 20 anos. E o histórico dele é nulo. Em 20 anos de atuação política, Jair Bolsonaro não fez absolutamente nada pelo Brasil e seu povo.

Pior, com frequência cada vez maior, Bolsonaro tem apoiado todos os projetos políticos da camada mais antipatriótica da classe política brasileira. Apoiou a espionagem americana contra o Brasil, apoiou a reforma trabalhista, apoiou a PEC 241, apoiou tacitamente as terceirizações irrestritas, apoiou o envio de tropas americanas para a Amazônia, se posiciona a favor tanto das privatizações dos anos 90 como de mais privatizações, se posiciona contra o desenvolvimento da bomba atômica brasileira.

Definitivamente, ele não tem um um único posicionamento político ou econômico que poderia ser considerado patriótico.

E agora ele arruma um outro partido (mais um de muitos, oportunista que é) pelo qual se candidatar. O nanico “PEN”, que mudará o nome ou para “Patriotas” ou para “PRONA”.

De qualquer maneira, estamos diante de um engodo. Patriota nós já sabemos que o Bolsonaro não é. Mas ele tem, pelo menos, alguma coisa a ver com o antigo PRONA do Dr. Enéas?

A resposta é NÃO!

Como falamos, em cada um de seus posicionamentos fundamentais, Jair Bolsonaro é a antítese do Dr. Enéas. Por mais seja possível não concordar com todos os posicionamentos de Enéas ou com a perspectiva dele, é indubitável que ele era um patriota, um nacionalista. Ponto.

E em cada uma das posições de Enéas o Bolsonaro se posiciona na direção contrária.

Enéas sempre foi defensor dos direitos trabalhistas, da soberania nacional, da necessidade de combater a influência nefasta dos EUA sobre o Brasil, sempre se opôs às privatizações e sempre defendeu a necessidade geopolítica da bomba atômica. Bolsonaro está do outro lado em todos estes e inúmeros outros pontos.

Bolsonaro não é um novo Enéas, nem um sucessor do Enéas. Bolsonaro é, de forma clara e consumada, o ANTI-ENÉAS. Uma figura construída para atrair brasileiros iludidos na direção do liberalismo e do entreguismo através de slogans patrióticos.

Uma única postura pode ser assumida por um patriota frente ao Bolsonaro: REPÚDIO TOTAL.

Com Bolsonaro, o Brasil afunda de vez.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s