O Estado guia o desenvolvimento

image

Governo brasileiro investiu bilhões, ao longo de vários anos, em um Satélite revolucionário que, se não houvessem as famosas e comprovadas sabotagens americanas, poderia ter sido enviado da Base de Alcântara.

O Satélite foi construído pela Telebras, empresa de capital misto administrada (e muito bem, por incrível que possa parecer) pelo Estado. A cobertura de internet e de comunicação (militar inclusive) vai ser de 110% (incluindo territórios ultramarinos como as ilhotas de que o Brasil é ‘dono’), possibilitando internet até para navios, barcos, desertos, topos de morro, buracos e rebibocas. O que é muito bom, diga-se de passagem. A Telebras não vai quebrar os provedores de internet, apesar da competição que isso vai gerar…

Mesmo com a Telebras nas alturas e com futuros ganhos GARANTIDOS, que vai acontecer daqui pra frente amiguinhos?… Sim, nós já podemos adivinhar e fazer os prospectos.

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a Vale do Rio Doce, com a CSN, com o setor de telefonia público e o que vem sendo feito com a Petrobrás e autarquias: Sucateamento proposital.

A famosa “preparação de entrega”, onde a empresa continua lucrando e tem previsão de lucros, porém aparentemente está quebrada e cheia de escândalos de corrupção. Vem um governo entreguista (estilo FHC) e põe em leilão, privatiza a preço de banana, ganha uma empresa arregada (geralmente alguma subsidiaria do Soros) e no ano seguinte a empresa misteriosamente lucra o dobro (caso da Vale) do preço adquirido por sua venda aos cofres.

Nos anos 70 e 80, as empresas públicas brasileiras eram exportadoras de tecnologia para a Europa, e o Brasil era exportador de peças de alto valor agregado e bens industriais para vários países do mundo. Apenas 10 anos de sucateamento deliberado e entreguismo previamente planejado e o Brasil virou uma Nicarágua gigante, um mero fazendão de bananas.

Daqui a alguns meses ou poucos anos veremos os liberais ao estilo MBL chorando porque a Telebras “traz prejuízos para o Brasil”, que deveriam fechá-la, que a internet via satélite tem 200ms de ping e não dá pra jogar Minecraft e que é igual aos Correios e que nos EUA a Level3 vende internet via Satélite 150 mil vezes mais rápida.

Mas o que eles não dizem é que, no Brasil, as empresas públicas são sucateadas de propósito pelos políticos e diretores escolhidos por políticos. Tudo com cumplicidade da mídia e de “especialistas” muito bem pagos. E aí somos obrigados a testemunhar a piada de mau gosto que é estatais brasileiras sendo “privatizadas” para estatais estrangeiras, em nome da maior eficiência que apenas uma empresa priv…ué?

A farsa neoliberal está a ser desmascarada, dia após dia! Somente tolos seguem acreditando nela.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO!

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Soberania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s