Trabalhador, se algo está errado, faça GREVE!

greve

O que é a Greve senão aquela possibilidade horrorífica, que, uma vez anunciada como horizonte de ação organizada, causa inquietação e temor em toda casta de parasitas e exploradores do Povo?

Pois, embora seja verdade que o Sistema tenha encontrado meios de burlar sua eficiência ao lango da história, ainda é fato que Greve põe um freio – mesmo que fugaz e momentâneo – na razão de ser estrutural do burguês e do parasita: o lucro predatório.

A Greve mobiliza os trabalhadores e devolve-lhes a consciência de sua própria força e potência. A Greve é um abster-se da ação que configura uma das formas mais radicais de ação direta. A Greve é um instrumento de luta social, uma tribuna de onde o Trabalhador professa seu credo de ruptura e de desprezo a um governo que lhe almeja sugar até o último sopro de vida.

Assim, se a Greve é um instrumento de luta social, a Greve Geral é um instrumento de guerra política. E mais: uma declaração de guerra contra a injustiça e a tirania reinantes.

Quando a destruição completa de nossos direitos se torna uma banalidade cotidiana, a única saída é resistir.

Apoie os grevistas de sua cidade, de todas as categorias. Participe, ajude, ainda que indiretamente. A #GreveGeral deverá ser o ponto zero para o Brasil que queremos: uma Pátria de trabalhadores livres

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s