O que é o Povo?

povo

Identidade é o que singulariza um Povo – Tradição, aquilo que o unifica.

E o que é um Povo?

Um Povo é um projeto de ser na História.

Tradicionalismo, portanto, é a defesa política das identidades e das tradições como arcabouços existenciais deste projeto de ser que, indubitavelmente, são os Povos.

Tradicionalismo gaúcho, tradicionalismo nagô, tradicionalismo tupi-guarani, tradicionalismo germânico, tradicionalismo ibero-católico: onde houver tradição, haverá identidade e, por conseguinte, haverão Povos se projetando para o futuro e, tal como tapeceiros, tecendo seus próprios caminhos históricos – forjando, coletivamente e dinamicamente, os seus destinos históricos enquanto agentes de transformação política.

Toda ideologia que vise derribar as identidades e as tradições, ou simplesmente destituí-las de seus papeis fundadores, é necessariamente uma ideologia anti-povo.

E qual ideologia na atualidade melhor desempenha este papel?

O capitalismo liberal.

É o capitalismo liberal que: promove o fim das fronteiras e, consequentemente, das circunscrições territoriais onde os Povos constroem suas histórias; transforma culturas tradicionais em artigos de consumo, visando única e exclusivamente o lucro; fomenta a mentalidade progressista e primeiro-mundista, segundo o qual ser tradicionalista é ser retrógrado e ultrapassado; promove a circulação e o desenraizamento massivo de pessoas como meio de exploração do trabalho – a chamada divisão internacional do trabalho. Entre outras coisas.

O capitalismo liberal, por meio da estrutura de dominação do Atlantismo Unipolar, através das mídias, dos governos globalistas, em consonância com os interesses das oligarquias globais, é sem a menor sombra de dúvida o maior e o mais radical inimigo dos Povos.

Neste sentido (e não temos dúvidas quanto a isso), só há uma maneira de devolver ao Povo as rédeas de seu próprio destino.

Destruindo o capitalismo. Esmagando o liberalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s